sábado, março 18, 2006

De paranóico, estranho e louco todo mundo tem um pouco

Pessoas me chamam de paranóico, de estranho e de louco, mas isso todo mundo tem um pouco.Em minha opinião é a realidade que induz à paranóia.E é sobre isto que venho falar. Já vi nos cinemas de minha cidade funcionários suspeitos, que entram na sala após a exibição com sacolas de mercado vazias e retornam com estas cheias com a pipoca que cai no chão.Uma atitude até então nada suspeita.Porém, já vi ao lado das máquinas de pipoca sacolas do mesmo tipo vazias, e atrás do balcão algumas delas ainda cheias.Isso me faz crer que até hoje o referido cinema recicla pipoca.Eu alerto as pessoas, mas estas parecem não querer ouvir e acusam-me de paranóico, pois bem vos digo que já os avisei.
Outro caso ocorre no boliche de minha cidade.Os pinos, que são sustentados por fios, têm uma tendência incrível de se embaralharem e travarem a máquina porque “a bola é jogada muito forte”.Parece uma desculpa convincente pensa o caro leitor, mas o bom senso (ou a paranóia) trabalha novamente.Percebi durante as partidas que, toda vez que acontecia o enroscamento de pinos, a mulher do caixa parecia apertar um botão escondido atrás do balcão.E que nunca ocorrera o incidente dos pinos enquanto não havia ninguém atrás do balcão.Isso me faz crer que há um botão escondido que prende os pinos e trava a máquina. Mais uma vez as pessoas viram, eu falei e novamente fui tachado de paranóico.
Ainda haverá neste mundo um dia em que provarei estar certo!Mostrarei como é tênue o limite entre paranóia e realidade com esse texto sobre reciclagem de pipoca (do ano de 2004).
*
"A vigilância sanitária multou ontem três cinemas no Rio suspeitos de estarem vendendo pipocas recicladas. Os cinemas recolhiam pipocas jogadas no chão e mantinham empregados cuja função eram limpá-las com aspirador de pó. As pipocas eram recolocadas nas máquinas e vendidas novamente. Dois dos cinemas chegavam a ter equipamentos nas quais as pipocas eram constantemente jogadas para o ar. A fiscalização foi acionada por dois funcionários que foram demitidos e resolveram denunciar o esquema. Cada cinema foi multado em apenas R$ 1.200."

Quem é o paranóico agora?

5 Comments:

At março 19, 2006 7:27 PM, Blogger Piada said...

Tenho medo, muito medo, tenho medo.

As pipocas do cinema são verídicas mesmo.

 
At março 20, 2006 6:51 PM, Blogger Lord of Waters said...

Como diria o ditado infadadamente dito popular:
"Quem avisa amigo é" e
"Deus ajuda quem cedo madruga"

E tenho dito.

 
At março 20, 2006 9:38 PM, Anonymous Anônimo said...

Falta só provar o fato do botão do boliche. Se bem que depois dessa num duvido de mais nada ...

 
At março 23, 2006 4:16 AM, Anonymous Anônimo said...

Ser paranóico é saudável. Nos dias de hoje vale o ditado: "o paranóico morreu de velho".

 
At junho 13, 2006 4:30 AM, Blogger Bárbara Amelize said...

Olha só... não te acho paranóico. Ou se você é... acho que também sou um tanto quanto. Mas, não considero paranoia, e sim... curiosidade e capacidade de observação! Por essas e outras que escolhi corretamente meu comparsa para desvendar certas histórias do fórum das garotas... hahahahaha

 

Postar um comentário

<< Home