quarta-feira, março 15, 2006

O pior louco é aquele que mora ao lado...

O pior louco é aquele que mora ao lado...
Pessoas!Vocês gostam de seus vizinhos?Eles são estranhos?Ou são normais até demais?Desconfie deles pois eles desconfiam de você.Veja o que ocorreu num dia normal no Cairo:
" Terça, 16 de março de 2004,
Egípcio mata vizinhos para tomar elevador antes

Um egípcio matou nesta terça-feira três vizinhos num edifício do subúrbio do Cairo depois de uma disputa para ver quem pegaria o elevador primeiro, informaram fontes policiais.
Após uma briga com um vizinho de 75 anos e a filha deste, de 35, porque queria pegar o elevador primeiro, Mohamed Kamal Mostafa, de 50 anos, correu para seu apartamento, se armou com uma faca e matou os dois. Uma vizinha, que ouviu os gritos, saiu para intervir, mas Mostafa também a matou.
Segundo a polícia, Mohamed Kamal Mostafa, que vive em Heliópolis, subúrbio do Cairo, é um doente mental que recebe tratamento psicológico há sete anos. Ele teve que se licenciar do trabalho por problemas de comportamento."
Amanhã o incidente completa dois anos.
Já mudei de casa 3 vezes e desde a 1ª mudança nunca encontrei nenhum vizinho normal ou que ao menos fosse amigável.A maioria dos meus vizinhos foi gente estranha, mal-humorada com tudo e todos e que adorava implicar com coisas que não eram minha culpa como "mexeram no seu lixo e jogaram em frente da minha casa,vai lá pegar antes que venha bicho pra dentro da minha casa".
Poucas vezes tive uma relação boa com meus vizinhos e ,sinceramente, a maioria nunca me fez falta.Queimaram folhas e lixo na porta da minha casa (o que explicava a pouca quantidade de lixo que o lixeiro recolhia) e reclamavam quando eu ia apagar,varriam suas casas e jogavam a poeira na frente da minha casa,oras eles até levavam seus totós para defecarem na minha calçada.Nem pra socorrer na hora do aperto eles prestavam.A cozinha de minha casa uma vez pegou fogo,minha mãe gritou por socorro mas nenhuma alma a ajudou,dizendo "não ter ouvido" mas viram a fumaça,isso eu garanto.
E hoje como estou?Bem leia o poema e descubra:
*
Hoje vizinhos
quase não tenho
isso me faz feliz
só de lembrar
do ódio ferrenho
que por eles ainda tenho
Me livrei deles por um triz
não tem mais ninguém a fofocar
o que eu tive no jantar
*
Livre hoje estou
daquela gente
vil e incoerente
que mente e desmente
Povo paranóico
estranho e repelente
que só serve para
sujar a calçada da gente
e reclamar da dor de dente

2 Comments:

At março 15, 2006 8:00 PM, Blogger Piada said...

Tudo isso pelos meninos que levam o cachorro fazer sujeira no seu quintal?

 
At março 18, 2006 11:35 PM, Blogger Lord of Waters said...

Por isso e muito mais.

Aliás eles trazem o cachorro pra fazer caquinha no meu jardim,não no meu quintal.

 

Postar um comentário

<< Home