sábado, março 11, 2006

O que era pra ser um fim de semana normal...

Desabafo do Maestro
O que era pra ser um fim de semana normal...

Sou do tipo cético no quesito de paranormalidade.Apesar do meu ceticismo sempre respeitei os profissionais da área e àqueles que acreditam nesses fenômenos.Mas, por forças que não puderam ser controladas, ontem, dia 10/3 ocorreu algo que me motivou a escrever este texto.
Fui à casa de um amigo meu para jogar cartas, durante o jogo lembrei-me que estava para começar meu programa favorito e pedi para assistir.Meu pedido foi aceito e o anfitrião, como todo bom ser humano do sexo masculino, ligou a TV e foi mudando de canais, um por um ,para ver o que era transmitido naquele horário.Então, para meu infortúnio, ao sintonizar um canal que não vale a pena ser nomeado aqui vejo a chamada: “Mulher diz que nuvem vai sugar a Terra em 2012 e dá todas as respostas”.Meus amigos resolver assistir o tal programa e, por eu ser minoria, aceitei.
É de praxe todo ano, na véspera do Ano Novo e depois do Carnaval (pode-se perceber que o mundo nunca virá a acabar durante o Carnaval), aparecerem boatos criados por pessoas repelentes e com empregos enfadonhos que descrevem com precisão cirúrgica o suposto fim do mundo.Desde a nuvem do caos até o famigerado 666; teorias sensacionalistas ganham espaço em canais de TV sem credibilidade que se encontram desesperados por audiência.
Pois bem, já havia me conformado que iria perder meu programa favorito, mas sinceramente, nunca esperei ouvir tanta abobrinha de uma vez só.Um apresentador alterado e, sobretudo, indeciso fazia perguntas e a mulher respondia com convicção inabalável.Tive certeza que se tratava de um programa sensacionalista pela rápida mudança de assuntos e dos comentários bestiais do narrador.Devido à existência de momentos cômicos mais ri do que ouvi.Ainda assim segue abaixo o pouco que me lembro do programa:
M - mulher
A – apresentador.
M-“Isso mesmo,vai acabar em 2012;uma nuvem vai sugar a Terra em 2012”
A - “Mas como você ficou sabendo?”
M – “Eu tive uma visão depois que meu DNA foi modificado por seres de Orion”
A – “Você está dizendo que é da galáxia de Orion?”
M - “Eu nasci na Terra,mas meu DNA foi modificado e agora sou de Orion.Isso já ocorre desde o início da vida:a evolução ia vindo lenta,até que de repente deu um salto gigantesco e nossos ancestrais começaram a construir civilizações.Nossos ancestrais já foram vítimas dessa mudança de DNA também!Você Acha que isso só aconteceu agora? (com tom indignado)”
A – “Eu não.Mas você diz que há mais pessoas como você?”
M - Sim,e não só de Orion ,mas reptilianos e draconianos também.
A - E eles são agressivos?
M - Sim,principalmente os draconianos.
A - Como eles chegam até aqui?
M - Isso eu também não sei,só sei que fizeram um acordo com uma grande potência por aí,e quem vai se ferrar agora?O Brasil é claro!Eles estão em sua maioria no Norte e no Nordeste agora.
A - E eles já estão agindo?
M - Estão agindo sim,isso já faz séculos.
A - Ah!Mas isso já dá pra perceber não é?Sempre tem fogo escondendo a fumaça,é só esse povo aí que não percebe...E esses povos,como são eles:pacíficos,maléficos...
M - Terríveis,eles são terríveis.
(...)
M - Eles já estão agindo,mas quando começar a valer o mundo acaba.
A - E quais serão as áreas mais atingidas?
M - Europa toda fora,América do Norte fora,Ásia todinha fora,Norte e Sul da África fora...
A - Nossa!( com tom alterado)Mas e o Brasil?
M - Olha eu não quero criar pânico mas o Norte e o Nordeste inteirinhos fora,o litoral da Bahia inteirinho fora,Rio Grande do Sul,Santa Catarina e Florianópolis fora,Espírito Santo e Rio de Janeiro fora,o litoral de São Paulo também fora.
A - Mas e a Amazônia?
M- Vai sobrar um pouco na parte sul,a Amazônia vai continuar sendo o pulmão desse Nosso Novo Mundo!Mas eu não queria criar pânico...
A - Ah nisso eu to com vc,o cara ouve isso entra em pânico:“Ai,meu Deus o mundo vai acabar,socorro” e acaba na UTI (?).Eu acho besteira entrar em pânico agora,é melhor deixar pra entrar em pânico na hora.
(...)
M - Quando uma coisa desce outra sobe,o Oceano Atlântico vai descer e Atlântida vai ressurgir
(...)
M - O mais gratificante é saber que não estou sozinha, eu recebo mensagens de pessoas que me dizem “eu também tive essa visão”, “também acontece comigo”, “ah, agora sei do que se trata as visões que eu vinha tendo”...
A - E você aí no sofá?Acha que é só uma pessoa que tem essas visões?Você acha que é um louco só?Você tá errado, o mundo tá assim ó de gente assim, a gente é que não quer ouvir..
(aqui acrescento: não queremos ouvir porque temos bom senso)

Como você pode ver (ler) não há palavras suficientes na Língua Portuguesa para descrever esse programa,os depoimentos ou a história por si só.Havia trechos em que o apresentador se perdia num emaranhado de palavras sem sentido o que fez até mesmo a própria entrevistada segurar o riso e a raiva em alguns momentos.O auditório, pessoas as quais não invejo, demonstravam-se apáticas, distraídas e em certos momentos mostravam faces de extremo pavor (como se estivessem com uma arma apontada para elas).
Pessoalmente, na minha diminuta mente de ser humano não me conformo com o fato de uma pessoa qualquer ser capaz de prever o dia preciso do suposto fim do mundo, ainda mais se este dia for durante minha curta existência.Não me alegra o fato de que eu e tudo o que conheço e amo ser destruído ao mesmo tempo, só me serve de consolo.
Aos paranormais verdadeiros e aos que acreditam nesse tipo de coisa que fique bem claro que este texto não é um manifesto contra suas teorias, e sim apenas um desabafo de um maestro que já ouviu idéias suicidas demais para ficar calado diante disso tudo.

2 Comments:

At março 12, 2006 10:16 PM, Blogger Piada said...

Nossa, esse programa foi o melhor! Nasci no Norte, sou um reptiliano.

 
At março 15, 2006 7:24 PM, Blogger Lord of Waters said...

Ou um draconiano disfarçado de reptiliano que se disfarça de humano...

 

Postar um comentário

<< Home