segunda-feira, março 13, 2006

Papel de Parede Assassino

Papel de Parede Assassino

Recentemente, vi na TV um documentário (isso mesmo, eu não tinha o que fazer) muito interessante dizendo que Señor Bonaparte foi assassinado por envenenamento após ser deposto, o argumento usado era a taxa de uma substância tóxica no cabelo do ex-imperador (e você não sabia porque sua avó guardava uma mecha de cabelo de quando você era pequeno...).Cientistas franceses, porém não aceitaram a teoria dizendo que havia tal quantidade da substância por causa do papel de parede do quarto de Napoleão que continha em excesso essa substância.

Acredito que a grande maioria das pessoas que lê esse texto simplesmente nunca ouviu falar sobre pessoas morrendo por causa do papel de parede.Escrevendo agora vejo como é incrivelmente bizarro dizer isto.Não é do nosso dia-a-dia ouvir manchetes como: “Ela faleceu devido a toxidade do papel de parede de seu quarto, o aplicador continua foragido”.Pra mim isso não passa de ladainha francesa que não quer admitir a morte do imperador.

Mas e se for verdade o que dizem os franceses?Então na verdade poderíamos dizer que
Bonaparte partiu lentamente em direção ao Bom Reino das Águas Claras, já que era envenenado pelo ambiente em que vivia. É cabível concluir então que o assassino foi, na verdade, o aplicador de papel de parede e que este é um dos maiores assassinos da história. Afinal quem desconfiaria de um reles papel de parede?É aparentemente a coisa mais inofensiva de qualquer quarto.O aplicador que é anônimo na verdade seria um gênio do crime!

É claro que tudo isso não passa de um devaneio meu, mas existiria mesmo um papel de parede assassino?Pelo sim, pelo não, não olho papéis de parede da mesma forma. Só o que sei é que tive uma súbita simpatia com tintas.

2 Comments:

At março 14, 2006 8:11 PM, Blogger Piada said...

Sei não... Pra mim a culpa ainda é do papel de parede e muito mais gente morreu.

 
At março 15, 2006 5:35 PM, Blogger Lord of Waters said...

Hey!Psiu!Mais pessoas morreram (?)...Coitadinho.Está com soninho,não sabe o que está falando...

 

Postar um comentário

<< Home