domingo, dezembro 03, 2006

Paz interna

               ***

_ Senhor, está pronto para saber o resultado do seu exame?

_ Sim, manda bala.

_ Bem, vamos ver o que temos aqui. Hmmmm...

_ O que foi doutor?

_ Olha, não sei como dizer isso. Você tem diabetes...

_ E o que mais?

_ Não se preocupe, hoje em dia o diabético...Epa, peraí, o senhor já sabe?

_ Saber não eu não sabia. Mas lamentos não vão fazer a doença sumir, vão doutor?

_ Não, claro que não...

_ Então não adianta reclamar. Continue.

Sem jeito, o médico tomou o exame em mãos e tornou a analisar os resultados.

         ***

_ E aí cara? Como tá seu boletim?

_ Quer ver?

_ Vamos dar uma olhada... Putz! Que merda hein? Você ficou de exame por meio ponto?

_ É, foi por pouco. Mas fazer o quê!

_ Hã? O quê? Quero dizer, você não vai reclamar? Você nem parece zangado...

_ Eu não. Não é nada demais.

_ Mas você vai passar as férias estudando! Você está feliz com isso?

_ Não, mas reclamar não vai fazer nota cair do céu, vai?

_ Errr...não.

       ***

_ Por onde você andou? Não te encontro há dias...

_ Desculpa, ando muito ocupado...

_ Você sempre anda ocupado não é? Nunca tem tempo pra mim... Faz mais de um mês que não nos falamos direito! Nem sei porque ainda namoro você.

_ A culpa não é minha. Não fico ocupado porque quero ou porque gosto.

_ A culpa nunca é sua! Já chega. Acabou!

_ Se você quer assim, sem problemas.

_ O quê? Você não vai falar nada?

_ Eu não. Você sempre foi muito decidida, não adianta tentar fazer você mudar de idéia.

_ Ah...Mas...

_ Espero que você seja feliz. Até algum dia.

      ***

_ Até que enfim você veio. Você anda mais que notícia ruim, credo. Às vezes parece que eu moro sozinho.

_ É verdade, aliás eu não só ando como notícia ruim mas também recebo um monte.

_ Você não tem cara de quem teve um dia ruim.

_ Peraí! Existe cara de quem tem dia ruim??

_ Ah, existe mais ou menos. O cara fica pra baixo, meio deprê ou com mal-humor ou...

_ As pessoas reagem de maneiras diferentes às coisas. Você faz psicologia, deveria saber.

_Calma, só fiz um comentário. Mas então, o que fez hoje?

_ Fui ao médico logo cedo. No exame deu que eu tenho diabetes. À tarde fui na escola pegar meu boletim, fiquei de exame por meio ponto. E agora pouco a Carla terminou comigo.

_ Putamerda meu! Que dia! E você aí como se nada tivesse acontecido...

_ Não adianta ficar revoltado com meio mundo. Isso não vai mudar nada. Você não acha? O negócio é empurrar com a barriga e manter o bom-humor.

_ É, você está certo. Mas , sei lá. Você é calmo demais...

_ Pode até ser. Mas eu sou assim. Você sabe. Escuta, cadê minhas batatinhas?

_ Batatinhas? Que mané batatinhas, cara?

_ Minhas Ruffles que costumavam ficar na dispensa! Onde estão?

_ Ah! Ruffles! Fala como gente cara.

_ Para de implicar, vá! Onde elas estão?

_ Eu comi.

_ Você o QUÊ?
 

9 Comments:

At dezembro 03, 2006 11:49 PM, Anonymous Anônimo said...

Adorei o texto... Imaginei os olhos vermelhos de raiva pousados sobre o saco de Ruffles! hauhuahauhauha

 
At dezembro 04, 2006 10:42 PM, Blogger Piada said...

Eu esperava mais. Mas saiba que só o fim foi simples, até lá o texto tava ótimo.

 
At dezembro 05, 2006 11:04 AM, Blogger Ana Martins said...

A parte do namoro foi a melhor, eu já fiz isso uma vez, dá super certo. "Se você quer assim, sem problemas. Espero que seja feliz."

Daria um bom comercial pra Ruffles! Você já pensou em escrever roteiros de comerciais?

 
At dezembro 08, 2006 6:26 AM, Anonymous Anônimo said...

Hahahahaha!
Outro que tá habitando demais esse terreno da classe média! :D
Ótimo, Lord!

 
At dezembro 09, 2006 9:44 PM, Blogger Bárbara Amelize said...

Hahahahaha... Ótimo, bello! Isto sim é motivo para reclamar... imagina só.. -Hei, como foi seu dia ontem?
-A parte boa ou a ruim?
-A boa
-Descobri que tenho diabetes, minha namorada terminou comigo, e vou ter que estudar as férias inteiras.
-Isto foi a parte boa?! O que mais pode ter dado errado?
-Roubaram meu Ruffles, quer pior?!
Hahahahahahaha... Excelente texto, bello!!! Saudade disso aqui... e de você.

LvU. Beijo

 
At dezembro 13, 2006 11:30 PM, Anonymous Anônimo said...

}Haahaahaa, fantástico!!!

Me dá, me dá a batata!!!!

 
At dezembro 14, 2006 1:55 PM, Blogger *Renata Costa* said...

Hahahahaha, esse é meu sobrinho"

Muito bom

=D

 
At dezembro 21, 2006 3:51 PM, Blogger Lacerad said...

Ótima!
Não conhecia o sítio, grata surpresa!

 
At dezembro 22, 2006 10:23 PM, Anonymous Anônimo said...

Eu compreenderia a reação do indivíduo se fosse a Sensações. Quer dizer, eu teria dado bastante chilique pelos outros motivos, mas um bem grande pelas Sensações com um Toque de Sal. Aiai...

Muito bom, Lord. Bem inesperado o final. O Normal é chato. =P

 

Postar um comentário

<< Home