quinta-feira, agosto 17, 2006

Esporos de uma Nova Vida

Esporos de uma nova vida
*
Voltava para casa mordiscando o pastel de queijo ainda quente e gorduroso, mas foi apenas quando virou a esquina é que se deu conta de que devia ter conferido o troco assim que comprou aquela alface fresquinha do Seu Antônio.
Meteu a mão rapidamente à bolsa em busca dos trocadinhos com que compraria o pão à tarde. Aliviada percebera que o novo feirante havia-se enganado e lhe dado mais do que o necessário como troco.
Otako Okada só se deu conta do fato assim que fechava o portão da garagem. Uma sensação de culpa invadiu sua consciência: como pudera ter desconfiado do novo amigo?
Já ia dando meia volta quando ouviu piados lamentosos vindo da direção de sua samambaia predileta, aquela que ficava acima do carro, já parado há tantos anos, intocado desde que seu marido falecera ao cair de uma ribanceira.
Ligeiramente encostou o carrinho à parede e de mesmo modo correu curiosa para ver o que produzia aquele som tão anormal no silêncio corriqueiro de sua garagem (...)
------------------------------------------------------------------------------------------------!
Esse texto foi elaborado em conjunto, numa parceria entre o Mestre e o Normal do Rócio, dono do Colher Exoesqueletal. A continuação será publicada em exatos dois dias nesse endereço:
www.colherex.blogspot.com . Aguardeeeeeemmmmm!

2 Comments:

At agosto 20, 2006 7:41 AM, Blogger Mymi said...

Fazem texto em parceria e nem me chamam!

Gostei da presença da samambaia. Aposto que ela é radioativa!

 
At agosto 21, 2006 4:14 PM, Blogger *Renata Costa* said...

Adorei o(s) texto(s)

Preciso arrumar empo para vir mais aqui :(

Droga de trabalho ¬¬

 

Postar um comentário

<< Home