sábado, abril 08, 2006

Banquete a la Greenwich

Banquete a la Greenwich
*
Sou uma professora a viajar
No belo trem a passear
Com Pepito a me acompanhar
E com uma maquinista
Louco a nos guiar
Rumo ao sudonorte
Rumo à pista da morte
Onde tenho meu forte
*
Aparece do nada
Eu a vejo e berro desesperada
Tem uma vaca na estrada!
Ninguém parece me ouvir
Logo sinto uma trombada
E fico desolada:
Ela nunca mais vai mugir
*
Pepito desaparece
Passageiro ao meu lado desce
Que coisa de extraterrestre!
Para quê descer
O que poderiam fazer?
Logo todos estão a voltar
Parecem ter algo pesado a carregar
E as mãos aparentam sangrar
*
Que coisas eram essas?
Porque todos saíram às pressas?
Demorou a ver a carne em peças
Pepito parece contente
Mas eu continuo descrente
Um ato feio e horrendo
E deveras nojento!
Nunca vou esquecer esse momento
Que nem hoje sei se compreendo

4 Comments:

At abril 09, 2006 1:58 PM, Blogger Piada said...

Ficou muito legal, melhor só a Neusa contando.

 
At abril 11, 2006 4:01 PM, Blogger *Renata Costa* said...

Oi Stefano querido

estou passando para deixar oies nos blogs de todos.... adorei seu blog

Beijokas

 
At abril 16, 2006 10:22 AM, Blogger Mymi said...

Foi você que fez?
Poemar vicia!

 
At junho 13, 2006 4:16 AM, Blogger Bárbara Amelize said...

A arte de poemar.... :D Belo texto!

 

Postar um comentário

<< Home