sábado, março 25, 2006

Sobre Apêndices

Sobre apêndices
*
Todo mundo já teve ou terá problemas com apêndices.Isso é fato.E quando digo isso não me refiro somente àquela cruel curvinha do intestino, mas também àqueles enfadonhos textos que ficam nos finais dos livros, tentando explicar melhor, embora sem muito sucesso, o que já foi explicado antes.
O único de jeito de livrar-se de ambos é com uma cirurgia.No caso do apêndice como parte do intestino tomemos cirurgia no sentido literal da palavra.E, no caso dos apêndices como parte de livros tomemos de uma cirurgia apenas um dos elementos necessários ao sucesso desta: paciência. É quase impossível ler um livro sem paciência, mas imagine ler um emaranhado de informações que se tornam confusas antes, durante e /ou depois da leitura. É um desafio para poucos.Aqueles que lêem apêndices são pessoas no mínimo incomuns e que inclusive divertem-se lendo manuais de instruções.
Não quero desmerecer os apêndices literários de forma alguma.Mas eles poderiam ser mais bem organizados, e quem sabe, as pessoas passassem a lê-los com mais freqüência. Certos apêndices são dignos de aplausos, mas outros são dignos de papel higiênico.Já no caso das apendicites não temos a quem apelar.Só nos resta esperar com sofreguidão o dia da inflamação.Até lá se divirta com os apêndices cotidianos.

1 Comments:

At junho 13, 2006 4:24 AM, Blogger Bárbara Amelize said...

Eu leio apêndices... e fiquei pensando... será que me divirto com bulas de remédio? rsrs Acho que não, porque não me lembro de ter lido nenhuma até hoje... hahahahahaha Mas, passarei a olhá-las com olhos diferentes... rs

 

Postar um comentário

<< Home