sexta-feira, março 31, 2006

Fracasso

O texto abaixo é fictício, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência...
*
Fracasso
*
Parecia ser um dia como outro qualquer, eu mal desconfiava do que estava para acontecer.Levantei-me como de costume, tirei os pijamas e vesti-me. Então, de maneira muito normal, rumei à cozinha.Chegando no recinto resolvi arrumar a mesa antes de comer alguma coisa.O processo de arrumação foi bem-sucedido: coloquei sobre a mesa a toalha (de mesa) e tomei da dispensa meu prato e meus biscoitos favoritos.Sentei-me ante a mesa.Após rápida degustação dei-me por satisfeito e resolvi tomar um banhinho.
Assim que cheguei ao banheiro fechei a porta e fui tomar banho mal percebendo que já estava esquecendo o mais importante...Como poderia esquecer?Justo algo tão importante...Por que fui esquecer justo hoje quando o dia seguinte prometia ser tão próspero?
Mesmo após o banho eu ainda não havia percebido o que eu tinha esquecido e, portanto dei continuidade a minha rotina.O dia seguiu naturalmente.Já era noite e eu ainda não percebera que havia esquecido dele...Foi quando estava para postar-me na cama que percebi.Que lástima!Como fui esquecê-lo?Como ousei deslembrá-lo? Avisaram-me tantas vezes...Meu desespero foi aterrador.
Rapidamente saí da cama e parti rumo à cozinha, talvez ainda houvesse tempo...Não, era pretensão demais.Eu tinha falhado e tinha que aceitar isso, ver com meus próprios olhos o monstro que havia criado...Fosse o que fosse eu teria que enfrentá-lo assim que chegasse lá.
Atingi o cômodo.Tudo estava tão escuro que eu mal podia enxergar o interruptor.Mas o que era aquilo?Uma pequenina luz no meio da escuridão e um ruído abafado na direção do fogão me tirou o zelo.Resolvi investigar do que se tratava.Dirigi-me ao local e a luz acusadora me lembrou do meu fracasso.A desonra que senti foi enorme, ofuscada apenas pelo terror do que estava para ver.O manual de instruções recomendara para não olhar diretamente para a luz, mas ela me condenava e eu não ousei retirar os olhos desta por uns instantes.
Conformei-me com minha situação a esta altura e resolvi apertar o botão e confrontar meu fracasso.A porta do microondas foi aberta.Lá estava ele, destruído, arruinado!O meu bolo de caramelo tinha se derretido!
Atordoado, retirei o que sobrara do meu tira-gosto do forno de microondas.Meus sonhos de um café da manhã perfeito estavam diante de meus olhos, arruinados.Minha indiscrição tinha sido responsável por um café da manhã monótono no dia seguinte...Fiquei horas ali, aterrorizado diante do meu fracasso.E assim testemunhei o falecimento total de meu sonho quando as formigas começaram a devorá-lo lentamente...
No dia seguinte comi torradas.

3 Comments:

At março 31, 2006 7:49 PM, Blogger Piada said...

E não foram torradas esquecidas, né?

 
At abril 01, 2006 10:19 PM, Blogger Lord of Waters said...

Foram meras torradas...

 
At junho 13, 2006 4:20 AM, Blogger Bárbara Amelize said...

Hahahahahaha... Enquanto lia fui tentando pensar no que você poderia ter esquecido. Pensei até em escovar dentes... hahaha Mas, passei longe. Nunca ia pensar que era um bolo de caramelo no microondas... rs

Legal demais. :D

 

Postar um comentário

<< Home